terça-feira, 26 de agosto de 2008

Amigos/Amizades. *--*

Começarei com um breve texto...

'
Uma árvore nunca fica de costas para você. Os amigos de verdade também não. Quem planta uma árvore cria raízes. Quem cultiva boas amizades também.
As árvores, como os amigos, nos encantam pela proteção que nos oferecem, pela sabedoria que conosco dividem. As árvores como os amigos, nos transmitem encantamento para os olhos e ouvidos, na mudança sutil das cores de suas folhas, no murmurar alegre que a brisa as faz produzir. Quanto mais o dia avança, mais buscamos a sombra aconchegante das árvores e a cumplicidade dos amigos.
As árvores são sinônimo de eternidade.
As verdadeiras amizades são para sempre!
'
nãoseiqueméoautor,bjs.

Amigos e amizades, coisas tão belas e puras. *-* Duas coisas que todos necessitam ter verdadeiramente na vida!
Acho que sou realizada de amizades, embora sempre esteja reclamando de algum amigo. Mas isso é o meu normal. xDx

Até meus 11 anos, confesso nunca ter reconhecido amizades. Sempre tive “amiguinhos”, mas nunca tive um(a) que me fizesse descobrir o que é amizade verdadeira, nenhum que estivesse do meu lado nos momentos felizes e difíceis. Vivia brigando com minhas “coleguinhas” por causa de brincadeiras de Barbie, panelinha, cazinha, escolinha; brigava por causa de fofocas de criança e implicâncias bobas por coisas mais bobas ainda.
Na escola em que estudava (na minha turma especificadamente) tinha “coleguinhas” que me faziam estudar e rir. Hoje vejo que alguns deles foram importantes pra mim, e que sinto MUITAS³ saudades deles, apesar de saber que não os valorizo tanto quanto gostaria e o tanto que eles perecem. ~; Felipe Meirelles, Raissa, Thaís, Karoline, Jacqueline, Wudson e Jean. *--*
Agora eu vejo o quanto eu fui alegre do lado deles. As danças do ‘Super-Mais’ no recreio, as coreografias de músiquinhas toscas, a idéia de candidatar o Jean como vereador (007 se candidatou! Porque ele sabe que é um vencedor! Pan pan. VEREADOR! Pan pan. VEREADOR! suieuisueiusieuisueiuseusueisuieusi *-*), dividir ovo de páscoa na segunda-feira depois do domingo de Páscoa, trocar biscoitos, fazer trabalhos juntos, estudar juntos, fazer imitações loucas, o nosso cantinho perto da sala de informática que ficava perto da direção ou a mezinha perto da biblioteca, festas de aniversário, entre outros que não me lembro no momento. *--* Caara! Como foi legal e bom esse 5 anos estudando com vocês, esses 5 anos de “amizade” que acabaram sendo não reconhecidas.
Ainda é duro imaginar que tudo teve de “acabar” desse jeito, sem uma oportunidade de ‘tchau’ com todos, sem uma satisfação pra onde eu tava indo, sem nada... ~;
Hoje digo com toda certeza que vocês marcaram sim a minha vida e que eu sinto muuuuitas saudades de vocês! (L)

Depois que saí de Juiz de Fora, fui para um lugar desconhecido e sem amigo algum, fiquei muito receosa de tentar fazer novas amizades (acho que sempre fui assim, e sou até hoje ;s). Fui para um colégio onde só tinha funkeiros e evangélicos fechados. Aquilo era estranho demais pra mim, tinha acabado de perder meu pai, tinha sido criada com todo tipo de pessoa (ok), meu colégio tinha gente de vários estilos, mas nada que se comparasse aquilo. O.O’
Meninos viravam pra mim e diziam: “Eu quero que você se foda, que meu pau cresça e que eu coma tua boceta!”. Até meus 12 anos de idade eu me “borrava” de medo de falar qualquer tipo de palavrão, e ouvir uma coisa dessas, me deixava completamente perturbada e com medo. Queria chamar meu pai pra me ajudar e pra dar um “cala boca” nesses garotos, mas eu não o tinha mais ao meu lado, e eu sabia que se falasse isso pro meu irmão seria pior porque ele iria querer bater naquele garoto que era metade dele; acabava ouvindo calada. ;s
As meninas andavam de saia todos os dias, o dia todo, sempre com uma bíblia dentro da mochila ou debaixo do braço. O.O’ Era bizarro ver uma coisa daquelas, parecia que Juiz de Fora os “crentes” eram mais liberais.
Lá não fiz nenhum amigo, até mesmo porque não iria conseguir me enquadrar em nenhum “grupinho” deles. xD
Depois fui para outro colégio, fui estudar logo à tarde. X.X’
Logo no primeiro dia de aula fiz uma “coleguinha”, mas isso só porque ela tinha vindo de Minas. ^^ Depois de um tempo viramos “amigas”, íamos juntas para o colégio, fazíamos todos os trabalho juntos e talz. Nós duas viramos “amigas” também de mais duas meninas, Juliana e Mayara Reginaldo. Até que uma vez resolvi conversar com um outro grupo de amigas da nossa sala, Letícia, Mayara e Giselle. Mas estas minhas “amigas” Agna, Juliana e Mayara era ciumenta demais, parecia que era minha dona, não me queria perto de ninguém, até que pararam de conversar comigo. Resolvi andar com a Letícia, Mayara e Giselle, nelas eu vi uma amizade legalzinha. Nós éramos o grupinho das malvadas (6), zoávamos com todos, colocávamos chiclete na cadeira da Agna, cuspíamos no material dela e da Juliana, era louco demais! rs
Como minhas notas em matemática não estavam lá essas coisas tive que estudar de manhã, para poder entrar em uma aula particular e poder continuar com a fisioterapia. Até uns 2 meses depois de ter passado para de manhã ia “visitar” as meninas de tarde, mas com o tempo a amizade não era a mesma coisa. ~;

De manhã era legal, não tinha amigas nem amigos, mas sabia que uma hora ou outra iria ter que fazer amizades ali. ^^
Logo no meu primeiro dia de aula 3 garotas pucharam meu braço pra andar com elas no receio, eram elas Letícia, Kristal e Amanda. Elas me disseram que iríamos ser amigas, mas eu não levava muita fé, elas meio que queriam ser pop(ulares) e eu sempre detestei isso. ^/
Alguns dias depois uma menina magrela demais, porém linda demais veio falar comigo porque tinha pena de mim, por eu ser estranha e esquisita demais e ninguém querer chegar perto de mim. Confesso que estranhei, mas que gostei da Fernanda. *-*
Depois de um tempo eu já tinha colegas e Fê era considerada minha amiga. Eu sabia que ela não seria mais uma “coleguinha” besta. No finalzinho do ano comecei a conversar com Ana Luiza, a Roberta do RBD, e com Ana Carolina, a Lupita do RBD.
No ano seguinte, 2007, peguei a mesma turma que as 3. *-*
Sentamos perto uma da outra e dali surgiu uma amizade tão linda e verdadeira! Logo em fevereiro Fê e Carol eram minhas “filhas”, e Ana era minha neta na família “UBUNTO”.
Minha Zebrinha, Foquinha e Coelhinha. Ana Nanda, Ana Lupi e Ana Ruiva. *O*
Nelas, Ana’s Ubunto, eu descobri o que é amizade verdadeira, nelas eu descobri tudo o que há de mais puro e belo em uma amizade verdadeira. Com elas eu aprendi amar, respeitar, guardar segredos (e que segredos, né Ana?! xD), compartilhar emoções... Enfim, tudo o que é preciso em uma amizade.
Nas recuperações de Julho me aproximei muito da Letícia, aquela que no primeiro dia de aula disse que seria minha amiga. Ela tinha brigado com o grupo de amigas dela por falsidade da parte delas (eu sempre avisei ela, mas ela nunca me ouviu ._.), até que viramos TUDAS uma da outra. /Q –s Somos amigas até hoje, mas não é nada que se compare à Ana Luiza, Fernanda Mazza e Ana Carolina. :D
Claro que eu já tinha amigos, Pedro (meu irmão de sangue *--*), Punk (meu irmão de mentira) e Willker (EX-paixão fdp). Eles são importantes e especiais pra mim, apesar de não parecer. (:
Em Julho também depois das recuperações (férias –oi) eu fiquei bastante tempo no pc, e fui freqüentar a comunidade do orkut “EMO, som de fruta!”. Lá eu virei amiga dos mediadores logo de cara, quase fui mediadora também, mas isso não vem ao caso no momento, bjs. Conversávamos sobre várias coisas, desabafávamos uns com os outros, zoávamos, etc. Me lembro muito do Samuel, Arthur, Matheus e do Bitt. *-* Eu tinha uma confiança tão grande nesses putos que acabei contando meu maior segredo pra eles, mas tinha a Dimila que não ia com a minha cara e disse que era tudo mentira minha, e como eles a conheciam a mais tempo preferiram acreditar nela, com isso me tiraram do “grupinho” deles, me deletaram do orkut, MSN e da comunidade. Conclusão; parei de conversar com eles, mas NUNCA os esqueci, e confesso que se pudesse não teria confiado tanto neles só pra ainda ter a amizades deles até hoje. ~;
Veio o final do ano de 2007, férias + eu = pc o dia todo, a noite toda, a madrugada toda. xDx
Em uma de minhas madrugadas deprimidas no pc, fui olhar a comunidade do RHCP. Fui no Meleca e comecei a conversar (sim, eu já contei essa história e vou repetir mais uma vez :}), lá estavam o Caio (meu conterrâneo (H) haha), Lucas (Duarte) e Fábio. Eles me alegraram e talz. Nos adicionamos e fomos abiguinhos felizes. :B
Outros dias a mais no Meleca conheci mais gente, Will e Fê.
Will foi meu amigo sim, me ouvia e eu o ouvia, mas é... acabou! ^/
Teve a parada dos chats e criei amigos, os BEIJUSMELIGUENTOS! *------*
Pode parecer loucura da minha parte, mas eu os amo muito, acredito e confio neles! *O* Nunca pensei que encontraria pessoas tão diferentes e especiais assim na minha vida! Pessoas que fariam alguma diferença pra mim, pessoas que me mudariam, que me alegrariam, que me deixariam feliz e que me fariam falar merdas e fazer papel de puta virtual. ISUIUEUSIEUSIUEIUSEUISUEISUIEUISUEISUIE *-*
A maioria foi e é MUITO importante pra mim na minha vida, pessoas/seres inesquecíveis, que eu vou levar pra sempre no meu coração e/ou nas minhas recordações.

Meu último amigo feito é o Lucas xD, o primo-fodão da Fê. *--* Não tinha como eu não me tornar amiga dele. Vascaíno, curte Matanza, entre outras INFINITAS qualidades... Resumindo, ele é foda. (H) bjs


Meus amigos... Aaaaaah! A coisa mais linda e bela na minha vida. Só não sei se são mais belos que a música. /Q
Morro de medo de um dia perder a amizade de todos esses meus amigos incríveis que me rodeiam! Eu necessito de cada um deles do meu lado.
Quero somente o bem deles, que eles sejam felizes e que saibam que podem contar comigo sempre, para tudo!

Pra mim amizade é quase a mesma coisa que irmandade. Você tem que estar do lado da pessoa sempre que ela precisar, fazer o possível e o impossível por aquele que você ama, sem medo algum. É presenciar os momentos mais lindos, felizes e belos da pessoa, e ajudar nos mais tristes, horríveis e monstruosos.
É mostrar que você ama aquele amigo(a) em todos os momentos, sem receio algum. É dizer “EU TE AMO” com uma pureza admirável!
É tornar a vida da pessoa mais feliz a cada dia, é construir momentos eternos na vida da pessoa, é ver no amigo(a) sinceridade, confiança e amor!
Amizade é TUDO na vida de uma pessoa! *-*

Ter amigos de verdade, amigos que te comovem, que só de olhar, pensar e falar o coração treme de emoção.
Ter amigos de imenso amor, amigos-irmãos!
Amigos que você pode contar sempre e poder saber que eles estão do seu lado hoje, e que estarão amanhã.
Isso é a coisa mais linda do mundo!

Tia Cida :}

Os que eu citei é porque são os mais importantes pra mim, mas sem desvalorizar já desvalorizando os outros. :D:
Enfim... Amigos, eu amo MUITOS vocês! (L)
beijusmeliguem ;*


I LOVE ALL OF YOU! *O*

4 comentários:

fernanda disse...

ah Mari.. como é lindo esse teu sentimento *o*

eu amo você, demais! ♥

prika disse...

Mari, o texto deve ser lindo mesmo.
mas eu to com uma preguiça, e eleé tãa longo.
dps eu leio.

Prikapassouaquiedeixouumbeijãodalindadamari ;*

Alisson C. disse...

Po que bad... na Emo som de Frutas
voce citou ate a Dimila
que te odiava
mais nao me citou
All --"
Volta lah na ESDF Po
Voce eh Vascaina e muito linda *_*
Beijao !

Matetz disse...

HSAOUHSAOUHSAOUH

Que sad ;\

Tem coisas que a gente nunca esquece :*