sábado, 9 de agosto de 2008

PAI ♥

Você sempre foi tudo na minha vida e sempre vai ser, Antonio. (L)



Vivo num mar de ansiedade
Navegando sobre ondas turbulentas
Procurando vencer essa distância
Que afastou você de mim.
Você era meu porto seguro
A luz que iluminava meu caminho
O meu ponto de chegada e de partida
Sem você, me afogo em saudades.
Você mergulhou na escuridão
Desse infinito horizonte,
Partiu, me fez perder o rumo
E naufragar em lágrimas.
Você se foi, e um dia talvez
Nos encontraremos numa ilha

Uma linda ilha, onde você se escondeu
E que eu não consigo alcança-la.
Magoa-me, não ter tido oportunidade
Ou ter faltado coragem
Para me despedir e dizer:
O quanto eu amava. "MEU PAI".



Desde que eu me entendo por gente, foi pelo Senhor que eu sempre tive uma admiração sem tamanho, foi por quem eu tive um amor incomparável e insuperável, foi por quem eu tive um carinho tão grande e puro, por quem eu tive uma confiança, foi por quem eu sempre quis estar perto e nunca quis mau algum.
O Senhor sempre foi o meu melhor amigo, o meu porto seguro, a minha alegria, foi quem sempre me mostrou que eu não precisava ter medo das coisas, foi quem sempre me ensinou o certo e o errado, me dando provas vivas na cara, foi sempre, até quando "brigava" comigo pelo meu próprio bem o MELHOR PAI DO MUNDO, e sem dúvidas o MELHOR PAI QUE EU PODERIA TER na minha vida!
Ninguém nesse mundo faz ideia do quanto eu sinto a sua falta, ninguém sabe o que o Senhor significa pra mim.

Tantas coisas que nós passamos juntos. Foram 11 anos juntos, 11 anos de muita luta e dificuldade, mas sem dúvida alguma foram 11 anos de conquistas, vitórias e alegrias. O Senhor dizia que eu era uma das suas maiores alegrias, e que o seu melhor presente de aniversário fui eu. Nasci dia 21/02, no mesmo dia do seu nascimento, e foram 11 anos de "festinhas" juntos. *-*
Eu nunca confiei em alguém, como eu confiei no Senhor, eu sempre tive a certeza que o Senhor estava do meu lado, me apoiando, me corrigindo, me guiando, me auxiliando, em tudo.
Acho que eu era sua melhor amiga; pois o Senhor contava quase tudo pra mim. Sempre que aparecia um problema o Senhor vinha logo e me contava, tá que não eram todos, mas a maioria deles o Senhor dividia comigo.

Não sei qual foi o dia mais feliz da minha vida ao seu lado, mas eu me lembro do dia que eu mais vi que podia confiar e contar com o Senhor, e do dia que eu mais sofri por ti.
O que eu vi que o Senhor sempre estaria do meu lado pra me ajudar foi no show da SNZ, no dia das crianças de 1999/2000; quando tinha um cara armado na plateia e ele atirou, enquanto todos corriam eu fiquei parada em cima de um palquinho sem reação, e o Senhor no chão me estendeu a mão e disse: "Mariana, pega na mão do Papai. Eu estou aqui e nada vai acontecer com você, com sua mãe e com seu irmão." isso foi tão importante pra mim! *-*
O dia em que eu mais sofri pelo Senhor foi na sexta feira (05/08/2005) em que aqueles desgraçados te pegaram e te bateram. Eu não sabia que eles tinham feito isso, só fui saber depois que o Senhor morreu.
Eu não sabia onde o Senhor estava, já era mais de 23hs e não tinhas chegado em casa. Pedro e Mãe foram atrás do Senhor na rua, e eu fiquei em casa sozinha; nunca tremi tanto na minha vida, nunca imaginei tanta tragédia na minha vida, nunca me preocupei tanto com o Senhor, falta-me palavras pra dizer tudo.
E quando o Senhor chegou em casa lá pelas 02:30hs da madrugada eu te abracei e disse: "Pai, promete que nunca mais vai sumir e me deixar sozinha?" e o Senhor começou a chorar, e saiu porque não queria que eu visse seu momento de "fraqueza".
No dia de sua morte (15/08/2005) o Senhor havia me levado na escola como fazia todos os dias, e no portão da escola, dentro do carro me disse coisas que não fizeram sentido pra mim naquele momento, mas que depois eu vim a entender. O Senhor já sabia que iria morrer e estava se despedindo de mim.
Depois do almoço quando estava indo pra barbearia, depois de uns segundos de bricadeira me disse: "Cuida bem da sua mãe e do seu irmão pra mim, fica direitinho aí. Papai te ama." quando foi abrir a porta...
É dificil demais acreditar e aceitar que você se foi desse jeito, e tão cedo. ;(

Agora não tem mais jeito, e a única coisa me resta é lembrar do Senhor com aquele vazio no coração, e com uma saudade sem fim.
Sei que onde quer que esteja está envergonhado do que eu sou, mas saibas que eu tenho o MAIOR orgulho de dizer que eu SOU filha do ANTONIO BRITO, o maio homem que conheci na minha vida!


Eu te amo, e nada nem ninguém, nunca irá mudar isso!
Papai Antonio.

E pra quem ainda tem seus pais, só uma coisa; nunca deixem de dizer a eles o quanto vocês o amam, mesmo faltando oportunidades e intimade. Aproveitem bastante enquanto ainda os tem, evitem ao máximo brigar com eles, e sempre confiem nele, pois amor de Pai é tudo que todos precisam.

Feliz dia dos Pais.

3 comentários:

fernanda disse...

Mari, eu sinto muito, MUITO MESMO!
eu acho que quando você diz que eu tenho que aproveitar enquanto eu tenho um pai você tá certa. vendo a sua história eu percebi o quanto eu amo meu pai e o quanto ele é importante pra mim. E, se você precisar de alguém pra conversar, pra dividir tuas tristezas e angústias, eu vou estar aqui e vou procurar te entender, sempre!

amo você ♥

John disse...

o sentimento q vc tem pelo seu pai...é uma dos mais belos que ja vi na vida...

Gaiba disse...

É, sei que vc tá sentindo falta do seu pai, isso deve doer muito mesmo...

Olhe pelo lado bom: se não fosse por ele, essas palavras nem estariam escritas aqui...

Mas já que você não tem o pai, tem aos AMIGOS que podem te dar uma força sempre. Sempre que precisar, estamos aí pra te ajudar!

SINTO MUITO POR TER PERDIDO SEU PAI...