segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Música. ♥


Obs.: Aqui falarei da minha história com a música, o que ela significa pra mim e o que eu acho que é música de verdade. bjs


Não me lembro ao certo quando foi a primeira vez que ouvi música e que gostei. Me lembro que quando muuuito³ pequena ouvia fitas cassetes da Angélica e da Eliana e amaaaaava aquelas músiquinhas felizes. x}
A que eu mais gostava da Angélica era "A Festa Da Patchanga", e da Eliana era "Os Animaisinhos". IUSIUEUISUEIUSEIUSIEUISUEISIEUSIEUIS ._. Lembro-me que montava coreografias e passava tardes inteiras dançando aquilo. xDx

Com 5/6 anos me apaixonei por Sandy e Júnior, tinha praticamente tudo deles menos os CD's por falta de grana pra comprar, mas tinha praticamente todas os jornais e revistas que eles apareciam, todos os posteres, tinha uma pasta de 100 páginas COMPLETA com fotos deles, camisetas, sandálias e tênis da Sandy e o que eu mais gostava entre todos; duas revistas SÓ deles. *O* Uma eu usei pra encapar cadernos da 2ª série (cujos tenho até hoje *-* rs), elas eram tão bonitas, cheias de fotos inéditas deles, matérias e outras coisas. *--*
Nunca tive uma música predileta porque escutava todas e amava todas. xDx
Depois de um tempo eu não dava mais tanta importância assim para eles, mas ainda os ouvia e assistia todos os programas que eles iam. :D

Com 9/10 anos o SBT apareceu com um programa novo, "Popstar". Era um programa que procurava 5 meninas para formar um grupo pop. Eu amava aquele "troço", não perdia um só programa e sonhava na final pra ver como seria tudo. *-*
Aí escolheram 5 meninas, Aline, Luciana, Patrícia, Karen e Fantine. Confesso que não gostava da Fantine e que preferia a outra Luciana ou a Perci no lugar dela. ^^ Acho que queria a Luciana porque ela era de Juiz de Fora e porque havia visto ela vááárias vezes por lá, e a Perci pelo fato de ela ser linda e cantar MUITO bem. ISUIEISIEIUSIEUISEISIEUIES ;x -s
Todas as vezes que o Rouge ia em algum programa eu assistia com os olhos brilhando e gravava. *--*
Ganhei o primeiro CD do Rouge do meu padrinho de aniversário, os outros comprei piratas mesmo. ^^ Gravei o "Rouge a história" toooooodinho e assisto até hoje. /brimks
Depois veio o "Popstar masculino", garotos lindos e que não cantavam bem de jeito nenhuma (a maioria), mas que eu achava perfeitos.
Daí surgiu o Br'oz,versão masculina do Popstar; Matheus, Jean, Felipe, André e Oscar. *--*
Achava o Matheus e o Jean verdadeiros deuses, e a voz deles muito sexys (-q), comprei o primeiro CD, poster gigantes e coisas felizes. \o/
Minha música favorita era "Prometida", bem CLEAN né?! oiq

Depois os dois grupos acabaram, nada mais restou e eu passei a me aprofundar mais em Red Hot Chili Peppers, banda na qual fui me apaixonar perdidamente. *---------*
Foi uma descoberta tão linda, uma coisa tão emocionante! Invadiu minha alma, tomou conta de mim, me invadiu e me fez ver o que é música de verdade. *-*
Era uma tarde qualquer de sábado que meu irmão me batia enquanto a TV estava ligada, quando começou à tocar no Clipe Mania da Band um videoclipe que na verdade parecia um jogo de vídeo game. Meu irmão hipnotizado parou de e bater e foi assistir o videoclipe. Confesso que também gostei, mas nem dei tanta importância no momento.
Um tempo depois meu irmão ganhou o Californication de nosso Pai, enquanto ele ouvia eu acabava ouvindo também. Adorava as músicas, elas eram tão impolgantes. \o/ Minha favorita era Otherside, achava tão "style".
Com o passar dos anos fui me apaixonando mais e mais pelos Peppers, e é assim até hoje. *O*
Hoje em dia minha música favorita é Knock Me Down, pela história e o significado que ela tem pra mim. *-* (L)
Depois de um tempo conheci Detonautas!
Aaaaah Detonautas! *O* Era tão lindo, apaixonei de cara. Tico Santa Cruz lindão. rs
Acho que gostei tanto porque eles jogavam no Rock Gol da MTV cujo eu assistia as vezes. CLÉÉÉÉÉÉÉÉSTON! -q
Olhos Certos, uma música que apesar de romantica demais, é linda e que me lembra de coisas tão boas pra mim. *--*
' Eu não vou, mas o tempo veeeeem ' ♫
Depois conheci várias outras bandas, mas as que mais me marcaram foram Tianastácia, Audioslave e Strokes. *---* Bandas com músicas lindas, que me invadem e que me deixam completamente aliviada. *o*
Pra mim música de verdade é um bom rock n' roll, funk metal, new metal e rock de garange. *--* Essas porcarias que tocam hoje em dia que chamam de música não passam de verdadeiros lixos que fazem a cabeça das pessoas sem informação.
Não consigo entender como conseguem ouvir um lixo desses e se sentirem bem, mas não posso fazer a cabeça de todos e fazer com que ouçam música boa. rsrs
Minha paciência para escrever está chegando ao fim, acho que falei tudo o que eu queria e se não falei; fodaç! Ninguém lê isso aqui mesmo. xDx
beijusmeliguememuitorockpravocês;*-s
EU SEI QUE O POST TÁ UM LIXO E MUITO EMBOLADO, DEPOIS FAREI UM POST PRA CADA BANDA FAVORITA. :) vaidemorar,maseuvoufazer.rs

5 comentários:

Baiel disse...

Epaaaaaaaa olha eu aqui como prometido na comunidade?

Bom, vamos lá, primeiramente sim, eu li o post inteiro, e sempre irei, então num liga se ás vezes eu demorar um pokin, pq eu sou 'meio' ocupado e qndo o texto é longo deixo prum momento mais tranquilo, pois na verdade gosto de 'degustar' o texto.

Segundo, comece a mudar seu final, pelo menos pra "se eu num falei, foda-se! só o BAIEL lê isso aqui", ^^ Pois se você puder e se acostumar a me mandar um scrapt no orkut(Não precisa ser na comuna se não qser, mas peço o favor de me mandar sempre^^), eu passo sempre aqui, e outra hora, quando estiver mais tranquilo te linko no meu blog ok?

Terceiro, e finalmente, sobre o post, olha, eu sou muito chato pra música, mas minha 'vida musical' começou mesmo ouvindo skank, e depois foi fluindo e tals, e hj sou completamente viciado em red hot tbm^^

Sou músico e toco baixo, então ouço vários estilos, mas red hot é principal^^

Bom, acho que é só, falei demais.

Grande beijo, continue postando e por favor, me avise.


Baiel"

fernanda disse...

nossa mari... rouge? *o*
como eu era FÊliz gostando de rouge haha xD
depois red hot..ah, como os nossos gostos são parecidos! pq vc não nasceu aqui, no lugar da minha irmã? eu ia querer tanto :/

amo você demais!

Unknown disse...

nãoentendinadaqueobaielfalou,bjs

ToRtO disse...

como assim tu tem blog e não me avisa ;(
me excluiu de vez mesmo ;(

Mari
te amo ♥

Mariana Brito disse...

eu pensei que você sabia D: