quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cidadão Por Um Mundo Melhor

O que seria um mundo melhor? Melhor individualmente ou no coletivo? Gastar todo o dinheiro do mundo consigo mesmo ou no coletivo? Egoísmo ou generosidade?
A sociedade hoje em dia diz muito que temos que salvar o mundo, que ele “pede socorro”; mas o que nós fazemos para isso? Nada. Meia dúzia de pessoas com o objetivo de mudar tudo, de fazer do mundo um mundo melhor não resolve.
Hoje em dia, o que mais tem chamado a atenção da população é o aquecimento global. Claro que temos que tentar combatê-lo, mas não devemos esquecer de outros “monstros” que nos cercam, como a fome, guerras, corrupção, violência, gravidez precoce, aborto, educação, entre outros.
Apesar de haver campanhas contra esses problemas, as soluções são pouco conhecidas. Existe um descaso grande, principalmente, de autoridades, políticos e de pessoas de boa condição financeira.
Em épocas de eleições, como as de agora, candidatos prometem lançar campanhas revolucionárias para resolver esses problemas; mas não passam de ilusões.
Pessoas com condições financeiras boas gastam horrores com supérfluos, em vez de ajudar. Quando ajudam ou é por não ter mais em que gastar o dinheiro ou para aliviar a consciência.
A conseqüência de todo esse descaso da sociedade é o mundo em que vivemos hoje em dia. Este mundo quase esquecido, insatisfatório, irracional e irreconhecido por muitos.
Toda essa falta de atenção acaba causando uma espécie de desânimo nas pessoas, elas acabam acreditando que o mundo não tem salvação e não unem forças para tentar mudar essa idéia.
Todos nós deveríamos ter a obrigação de lutar por um mundo melhor, economizando água, energia, alimentos, elegendo melhor os seus representantes na câmara e no congresso, denunciando qualquer tipo de abuso, violência, exigindo os seus direitos, batalhando por uma boa educação, valorizando profissionais, ajudando uns aos outros.

____________________

Bem, o post de hoje foi a minha dissertação para o concurso de dissertações da OAB.
Sei que é estranho isso, mas eu fui “escolhida” para participar do concurso. Não é nenhum concurso para eu fazer parte da Organização de Advogados do Brasil; na verdade eu nem sei ao certo de que se trata esse concurso, mas eu fui chamada. rs
Claro que eu tive que cortar alguns trechos acima, pois o máximo de linhas é 20. :D:
Modéstia à parte eu gostei de minha dissertação. xDD

Bom, ao meu ver, o mundo com os pensamentos atuais não tem mais salvação, mas se nós mudarmos nossos conceitos, idéias, ações e opiniões talvez o mundo ainda tenha uma salvação!
Cobrar somente dos outros não vai adiantar nada. DEVEMOS fazer a nossa parte! Não adianta reclamar e ficar exigindo dos outros algo que nem nós mesmos fazemos.
O Ser Humano se diz muito inteligente e esperto, mas com toda essa “esperteza” e “inteligência” por que o mundo está do jeito que está!? Tudo isso que chamam de “evolução” teria mesmo evoluído? Acho que não.
O Ser Humano (esse que dizem ser racional) só fez o mundo andar com passos confusos. Ora pra frente, ora pra trás, ora sem rumo. :S
Seria mesmo todas essas “invenções” necessárias e construtivas?
Por que tudo está do jeito que está? Por que o mundo parece andar para trás, enquanto deveria estar andando pra frente?
Argh! ò.ó
A culpa não é somente de beltrano, fulano, minha, sua, dele ou dela. A culpa é de todos nós! -s
Ah! E o que fazer para mudar isso!? Sinceramente!?
Acho que TODOS os “SERES HUMANOS” deveriam se matar ou o mundo acabar e começar tudo de novo. Mas começar sem inteligência, sem essa história de Adão, Eva e afins. Apenas acabar e talvez recomeçar.
Podem-se recomeçar tantas coisas na vida, como amizades, estudos, amores, histórias ou até mesmo esse post, por que não começar de novo o mundo!? xD

Obrigada por terem tido o “saco” de ler. rs
Beijusmeliguemetorçampramimganharounão! :*

2 comentários:

John disse...

legal seu texto marii...torcendo pra vc ganhar 1 milhão de dolares ^^oiq


ps: aquecimento global não é um problema,fikdik

fernanda disse...

"Toda essa falta de atenção acaba causando uma espécie de desânimo nas pessoas, elas acabam acreditando que o mundo não tem salvação e não unem forças para tentar mudar essa idéia."

tomara que esse bando de gente comece a se tocar e plantar arvores, parar de jogar lixo no chão, desmatar etc :/

Marizuda, você VAI ganhar, fikdik (H)
e eu a m e i a sua redação, mesmo! se vc não ganhar eu sinceramente não faço idéia de como foi a redação dos outros ._.

beijosmeligatotorcendoporvocê :* ♥