quinta-feira, 15 de abril de 2010

"Fiz uns versos, o que acham?

Fugi na noite bela entre os arranha-céus e caía a garoa.
Olhei pros olhos dela e dentre mil pensamentos encontrei a foz
Um raio de insanidade e um outro de imensidão,
Vim parar aqui!
Fui por onde vim, vim por onde fui e não me cansei,
Quis mais.
Andei um pouco mais a frente, depois um pouco mais pra trás e parei.
Aqui.
Mais Quis.
Mais como eu quis mais e como eu quis e quis e quis e quis e mais e mais quis mais
Na boca.
De onde saia um ruído que vinha por onde eu ia e me arrancava a voz
Ouvi de seus cabelos crespos que fonte que transbordava todo aquele mel
Era sua.
Então me pendurei ao inverso do teu inverso e versei.
Versei em vários idiomas, em várias línguas, dialetos entre latitudes e paralelos
Signos distintos dos zodíacos chineses mais zen budistas do mundo ateu, amanheceu.
Deu as sete horas, depois seguiu normal com oito, nove e dez
E depois progredindo foi ganhando o dia e foi ganhando a tarde e ganhou a noite outra vez
O destino sagrado, do mais forte e alado, e diagnosticado calor
Um calor febril que queimava a cama do sono dormindo com um atraso a mil
Passaram-se horas e ainda permanece o impulso jogando com o corpo da mente.
Tacaram fogo e cortaram o pavio.
E sabe do que mais?
Ninguém viu!"


Tico Sta Cruz