sexta-feira, 2 de abril de 2010

"Tumbanaíba"

Na correria danada. Com ar condicionado ligado e celular no módulo vibração. Sem tempo pra nada, um monte de vontades na cabeça, algumas angústias pontiagudas no peito e a dificuldade de assumir que não consigo relaxar. Ainda dormindo, estou cantando uma música na cabeça, pensando em criar algo, lembrando algum compromisso e tem horas que isso enche o saco e dá vontade de estourar os miolos. Com o horário trocado, o fígado sendo posto a prova, crise de identidade, distância da terapia, horas dentro do banheiro.

O mundo segue, comigo ou sem.

Tormento de irrelevância, uma auto-cobrança enlouquecedora, como se tivesse por obrigação deixar algo eterno para marcar meu nome nesse planeta, ainda que num risco de chave que descasca uma árvore no meio da estrada ou numa pedra no alto de um morro. No meu egoísmo, não tem coraçãozinho com flecha cruzando, eu amo você. Apenas solidão.

Meu amor é diferente, então não considero amor.



O espírito que fala comigo tem o rosto branco e o fundo dos olhos negros. Sem expressão. Vai separando o joio do trigo. Isso aqui sim, isso aqui não. Cuidado com esse, vai naquele. Divirta-se aqui. Por lá é trabalho. Olha as crianças. Satisfaça sua mulher. Equilibre as drogas. Compareça nas manifestações. Entretenha-se com pouco. Cague, eles não entenderão. Ande com esses. Esqueça isso. Lembre quando puder. Assuma. Minta. Colabore. Duvide. Se for dizer a verdade. que seja verdade.

Tico Santa Cruz