sexta-feira, 6 de junho de 2008

O por que da vida ._.

Por muitas vezes em nossa vida nos perguntamos “Por que isso? Por que aquilo?”, e nunca encontramos uma resposta concreta. Chega um momento em que nos cansamos e paramos de nos fazer tantos “Por quês?” e começamos a procurar as respostas deles; mas aí parece que é mais difícil ainda e não encontramos respostas. Ai, resolvemos largar tudo, esquecer tudo e tentar viver sem esses tais “Por quês” na sua cabeça.
Acontece que nós “temos” a necessidade de nos fazer essas perguntas. Faz parte da vida, faz parte do nosso desenvolvimento social e mental. E no dia que descobrimos isso parece que os tais “por quês” somem por instantes de nossa cabeça, porque passamos a nos preocupar mais em viver do que em nos perguntar tanto perguntas sem respostas.
Nos perguntamos às vezes por que tal coisa acontece comigo e não com o outro, por que aconteceu isso ou aquilo, por que somos assim, por que o mundo as vezes parece ficar contra você. Mas acontece, que isso faz parte da vida. É um verdadeiro e ótimo aprendizado psicológico.
Podemos por inúmeras vezes pensar que todos nos odeiam, que somos a coisa mais horrível desse planeta, que nunca venceremos na vida, que felicidade é uma coisa inexistente para nós; que você nasceu somente para ser infeliz, e aí surge mais um desses “por quês?” que só servem para te fazer quebrar a cabeça ~;.
A vida é muito bela e trabalhosa pra você perder tempo com esses “por quês?”, jamais respondidos. Ela não como um programa de televisão, com suas “complicações” mas que ao olhar dos outros é perfeito; não é como uma simples página em um site na Internet cheio de detalhes, mas que ninguém se importa com eles. É mais ou menos um chip; cheio de coisinhas, detalhes; como uma casa, que a cada momento você vai colocando um “tijolinho” e ela vai se erguendo.
Viver supera qualquer explicação, qualquer entendimento. Viver é apenas viver em busca de seus sonhos e da felicidade.
(e como isso é bom! *;*)
O por que disso tudo? Aaaah, não vou falar; ele está dentro de cada um de nós, e só quem pode descobrir somos nós mesmos. (;*

2 comentários:

fernanda disse...

Maaaaaaaaaaari, que lindo *-*
se ta certinha, com toda a razão!

e tu escreve muito bem :D
quando tiver uma postagem nova me avisa ;)

AMO VOCÊ ♥

. disse...

te amo mari ♥